Salve pessoal!
Há muito tempo queria tirar este projeto do papel, e finalmente consegui!
Minha esposa é consultora de beleza e trabalha com a revenda de produtos de marcas como Boticário, Eudora, Avon e Natura desde que fez sua transição de carreira da confeitaria. Com o crescimento da consultoria, ela começou a ter dificuldades para controlar vendas, lucros e estoque. Foi aí que desenvolvi a primeira versão do r-Beauty usando Google App Script, HTML e CSS, integrando tudo ao Google Sheets, o que aumentou muito sua produtividade.
Agora, com a demanda ainda maior, a versão inicial já não atende suas novas necessidades. Por isso, comecei a trabalhar na versão 2.0 do r-Beauty. Nos ultimos dias estive fazendo o levantamento dos recursos necessários e iniciei o desenvolvimento.
Nesta nova versão, estou utilizando React.js pela sua eficiência na criação de interfaces dinâmicas e escaláveis, TypeScript para garantir maior segurança e qualidade no código, e SCSS para organizar melhor o CSS e tornar o design mais modular. Neste momento, estou focado nas funções de login, cadastro de usuários, marcas e produtos.
Quanto ao BackEnd, planejo utilizar Typescript pelas mesmas razões, estou decidindo entre MongoDB e Firebase para minha base de dados e Jest para garantir uma cobertura de testes dentro do projeto.
Caso tenham interesse, deixarei o abaixo. Fico à disposição para qualquer feedback ou sugestão sobre o projeto.
Repositório: https://github.com/DanielEmidio1988/r-beauty-web
Grande abraço!