Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Problema com diferentes versões

Eu estou começando o curso: .NET: desenvolvendo uma aplicação web com ASP.NET Core Blazor, porem quando eu fui pegar o projeto do github (havia formatado o pc) porem quando eu pego o codigo e clono para dentro do Visual Studio 2026 e compilo ele, apresenta um problema na hora de instanciar o "ScreenSoundContext" na classe Program.cs dizendo que "Não há nenhum argumento fornecido que corresponda ao parâmetro necessário 'options' de 'ScreenSoundContext.ScreenSoundContext(DbContextOptions)", fui pesquisar e vi que pode ser pelo projeto ser de uma versão mais antiga a qual aceitava essa instancia sem o parametro, mas atualmente não sei como fazer para resolver e eu gosto de seguir o projeto junto com as aulas, não só vendo

1 resposta
solução!

Olá Cauã! Tudo bem?

O problema que você está enfrentando parece estar relacionado a uma mudança na forma como o DbContext é instanciado em versões mais recentes do .NET.

Para resolver isso, você pode ajustar o código na sua classe Program.cs para garantir que o ScreenSoundContext seja instanciado corretamente com as opções necessárias. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

1. Certifique-se de que você tenha o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore instalado no seu projeto. Você pode fazer isso através do Gerenciador de Pacotes NuGet no Visual Studio.

2. No arquivo Program.cs, você precisará configurar o DbContext no método ConfigureServices. Aqui está um exemplo de como isso pode ser feito:

using Microsoft.EntityFrameworkCore;
    using Microsoft.Extensions.DependencyInjection;

var builder = WebApplication.CreateBuilder(args);

// Adicionando o DbContext ao contêiner de serviços
    builder.Services.AddDbContext<ScreenSoundContext>(options =>
        options.UseSqlServer(builder.Configuration.GetConnectionString("DefaultConnection")));

var app = builder.Build();

// Configurações adicionais...

app.Run();

3. Certifique-se de que você tenha uma string de conexão válida no seu appsettings.json ou em outro local de configuração:

{
      "ConnectionStrings": {
        "DefaultConnection": "Server=(localdb)\\mssqllocaldb;Database=ScreenSoundDb;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true"
      }
    }

Essas alterações devem ajudar a resolver o problema de instanciamento do ScreenSoundContext. Lembre-se de ajustar a string de conexão conforme necessário para o seu ambiente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.