Oi João, tudo bem?
Obrigado pela paciência em aguardar uma resposta!
Parabéns pelo seu projeto, ficou show de mais! O som de ponto me confundiu por um tempo e o remix 8-bit de Jojo combinou perfeitamente.
Percebi e fico feliz que tenha conseguido uma solução para o seu problema dos pontos. Caso se sinta confortável para compartilhar sua solução ou até mesmo interagir com outros estudantes, trocar experiências e fazer networking, participe do Discord oficial da Alura de alunas e alunos:
Quanto ao problema da bolinha ficar presa na raquete, uma alternativa é separar o código de colisão de modo que ao colidir com a raquete a bolinha teletransporte um pouco a frente e com direção contrária, vejamos no exemplo:

Outra forma de resolver:
- No ator bolinha, remova o bloco “aponte para a direção * (-1)”. Para acrescentarmos outros blocos, essa é uma das formas de resolver o bug da pontuação infinita e do travamento da bolinha.

- Remova também o bloco verde com o operador “ou” e substitua pelo bloco “tocando em raquete 2”.

- Acrescente o bloco “aponte para a direção”, o bloco “número aleatório entre” e coloque os números -30 e -125. Essa opção terá um resultado semelhante ao do professor quando ele coloca o bloco direção * -1, a diferença é que, a bolinha a partir de agora voltará para uma direção aleatória resolvendo o bug da pontuação duplicada e da bolinha ficar presa na raquete.

- Repita no código da Raquete, alterando os ângulos para 30 e 125.

Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou problema fico à disposição, conte com a gente!
Um bom dia para você e bons estudos.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.