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Projeto 'Pong' Finalizado, mas ainda com uma dúvida.

Boa noite, pessoal.

Gostaria de compartilhar o resultado do Pong em JavaScript, pra saber onde posso melhorar, e o quê de fato está funcionando.

Também queria ajuda com uma coisa, se puderem: (desculpem a dúvida, estou começando agora.)

Adicionei 'vidas' pro jogador, e quando elas chegam a zero, usei o método(?) noloop() pra fazer o jogo parar e ao mesmo tempo mostrar na tela as palavras "Game Over". Queria saber como posso fazer pra reiniciar o estado do jogo com os atributos iniciais – recomeçar do zero –, após o Game Over, teclando a tecla 'R', por exemplo. Já entendi que após o noloop() nenhuma entrada no draw() será lida.

Então, pensei em algo assim pra checar o estado do jogo:

" gameover = falso;

Se gameover = verdadeiro: {parar jogo};

se gameover = verdadeiro E 'evento de tecla', então: {recomeçar jogo, reatribuindo os valores iniciais e declarando gameover = falso novamente (se necessário)}; "

Mas não sei como fazer isso da maneira correta...

Obrigado pela ajuda,

Aqui está o Link para meu código: https://editor.p5js.org/wmuzitanont/sketches/k5Zz_VrAd

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solução!

Oi oi, Washington! Tudo bem?

Em primeiro lugar eu gostaria de te parabenizar pelo belíssimo jogo! Faz tempo que não vejo um projeto tão bonito e bem executado quanto o seu. Tenho certeza que seu futuro na área é promissor!

Seu pensamento é correto, você cria uma flag que roda o jogo e pode inserir uma condição que faz o seguinte:

Se ( letra R pressionada) {
mude a flag  gameover para falso
}

Eu acredito que essa implementação irá funcionar do jeito que você deseja.

Fico à disposição!

um abraço e bons estudos!