Boa noite, pessoal.
Gostaria de compartilhar o resultado do Pong em JavaScript, pra saber onde posso melhorar, e o quê de fato está funcionando.
Também queria ajuda com uma coisa, se puderem: (desculpem a dúvida, estou começando agora.)
Adicionei 'vidas' pro jogador, e quando elas chegam a zero, usei o método(?) noloop() pra fazer o jogo parar e ao mesmo tempo mostrar na tela as palavras "Game Over". Queria saber como posso fazer pra reiniciar o estado do jogo com os atributos iniciais – recomeçar do zero –, após o Game Over, teclando a tecla 'R', por exemplo. Já entendi que após o noloop() nenhuma entrada no draw() será lida.
Então, pensei em algo assim pra checar o estado do jogo:
" gameover = falso;
Se gameover = verdadeiro: {parar jogo};
se gameover = verdadeiro E 'evento de tecla', então: {recomeçar jogo, reatribuindo os valores iniciais e declarando gameover = falso novamente (se necessário)}; "
Mas não sei como fazer isso da maneira correta...
Obrigado pela ajuda,
Aqui está o Link para meu código: https://editor.p5js.org/wmuzitanont/sketches/k5Zz_VrAd