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projeto pong

//variaveis da bolinha
let xBolinha=350;
let yBolinha=200;
let diametro=30;
let raio=diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha=6;
let velocidadeYBolinha=6;

function setup() {
  createCanvas(650, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaBorda();


}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

}

function movimentaBolinha(){

  xBolinha+=velocidadeXBolinha;
  yBolinha+=velocidadeYBolinha;  

}

function verificaBorda(){

  if (xBolinha+raio>width||xBolinha-raio<0){
    velocidadeXBolinha*= -1;

  }

  if (yBolinha+raio>height||yBolinha-raio<0){
    velocidadeYBolinha*= -1;

  }
}

1 resposta

Oi oi, Matheus! Espero que esteja tudo bem com você!

Vi seu código no meu p5 e está funcionando muito bem!!!

Parabéns também pela iniciativa em ajustar o jogo, essa prática irá te ajudar a desenvolver ainda mais suas habilidades em lógica de programação. Apenas fique atento ao novo tamanho da bolinha, pois você também precisará realizar pequenas modificações futuras no restante do código.

Parabéns novamente pelo projeto e continue compartilhando seu progresso conosco!

Um forte abraço e bons estudos!