2
respostas

[Projeto] Ola!

Ola pessoal tudo bem? Comecei a estudar na Alura, moro fora do Brasil e estou nesse curso com o objetivo de aprender sobre programar computadores, estou aproveitando o meu tempo livre e espero aprender bastante nessa jornada... se vcs puderem compartilhar estrategias de estudo fico muito agradecido tenho 46 anos e gostaria de me formar pois so agora tenho como estudar mesmo de longe e quem sabe me tornar um profissional que vai acrescentar muito nesse segmento. Sucesso a todos!

2 respostas

Olá! É ótimo saber que você está dedicando seu tempo livre para estudar programação na Alura e buscar uma nova carreira aos 46 anos. Parabéns pela iniciativa e determinação!

Aqui estão algumas estratégias de estudo que podem ajudá-lo em sua jornada de aprendizado:

Estabeleça Metas Claras: Defina metas de curto e longo prazo para o que você deseja alcançar com seus estudos. Isso pode ser desde concluir um curso específico até dominar uma determinada tecnologia ou desenvolver um projeto pessoal.

Crie um Horário de Estudo: Reserve um tempo específico todos os dias para estudar. Isso pode ser uma ou duas horas por dia, dependendo de sua disponibilidade. Mantenha uma rotina consistente para ajudar a manter o foco e a disciplina.

Divida o Estudo em Blocos: Ao invés de tentar absorver todo o conteúdo de uma só vez, divida-o em blocos de estudo menores e mais gerenciáveis. Isso pode facilitar a compreensão e a retenção do material.

Pratique Regularmente: A prática é fundamental para o aprendizado eficaz da programação. Além de acompanhar os cursos da Alura, experimente resolver desafios de programação, participar de projetos práticos e desenvolver seu próprio código.

Use Recursos Diversificados: Além dos cursos da Alura, explore outras fontes de aprendizado, como livros, tutoriais online, documentação oficial e comunidades de programadores. Isso pode fornecer perspectivas diferentes e complementar seu aprendizado.

Mantenha-se Atualizado: A área de tecnologia está sempre evoluindo, então é importante ficar atualizado com as últimas tendências, ferramentas e tecnologias. Reserve um tempo para ler blogs, participar de conferências e seguir profissionais influentes nas redes sociais.

Não Tenha Medo de Errar: A programação é um processo de aprendizado contínuo e é normal cometer erros ao longo do caminho. Use os erros como oportunidades de aprendizado e não se desanime.

Envolva-se com a Comunidade: Participe de fóruns, grupos de discussão e eventos da comunidade de programadores. Isso pode ajudá-lo a se conectar com outras pessoas na área e obter suporte e orientação.

Colabore com outros estudantes: trabalhar em grupo pode ajudá-lo a aprender com os colegas e praticar suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe.

Leitura de código: lendo código escrito por outros programadores pode ajudá-lo a aprender novas técnicas e padrões de codificação.

Lembre-se de que o mais importante é manter uma atitude positiva, persistência e dedicação ao longo de sua jornada de aprendizado. Boa sorte em sua jornada na programação e estamos torcendo por seu sucesso!

Espero ter ajudado, e se ajudei, por favor para como solucionado :) :)

Oi, André

Vc poderia começar com está Formação: A partir do zero: iniciante em programação

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software