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[Projeto] Meu código ficar do Jogo Pong com soluções próprias para erros da raquete do oponente e bolinha presa

Com as vídeo aulas e com ajuda do fórum, consegui desenvolver o jogo Pong utilizando o p5.js. Veja como ficou.

//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;

//Velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//Variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//Variáveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//Sons do jogo
let ponto;
let raquetada;
let trilha;

function preload(){
  ponto = loadSound("ponto.mp3")
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
  trilha = loadSound("trilha.mp3")
}

let chanceDeErrar = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete ();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  //movimentaRaqueteMultiplayer();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha
  yBolinha += velocidadeYBolinha
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *=-1
  }
}

function mostraRaquete(x, y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
    calculaChanceDeErrar();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 + chanceDeErrar ;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}

function movimentaRaqueteMultiplayer(){
  if (keyIsDown(87)){
    yRaqueteOponente -= 10;
  }
  if (keyIsDown(83)){
    yRaqueteOponente += 10;
  }
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255,140,0));
  rect(150,10,40,20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255,140,0));
  rect(410,10,40,20)
  fill(255)
  text(pontosDoOponente, 430, 26);
  text(chanceDeErrar, 300,200)

}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 585){
    meusPontos += 1
    ponto.play();
    xBolinha = 540;
    yBolinha = 200;
  }
  if (xBolinha < 15){
    pontosDoOponente += 1
    ponto.play();
    calculaChanceDeErrar();
    xBolinha = 60;
    yBolinha = 200;
  }
}

function calculaChanceDeErrar(){
  if(xBolinha < 300){
    chanceDeErrar = round(random(-80,80));
  }else{
    chanceDeErrar = 0;
  }
}
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Opa Ramires! Tudo certo?

Seu código está muito bom - apresenta boa estrutura e indentação correta. Parabéns! Isso é super importante para que a leitura seja de fácil entendimento. Continue praticando e aplicando seus conhecimentos.

Abraços!