1
resposta

[Projeto] METAS SMART

S: Desenvolver um jogo de fazenda 2D com mecânicas básicas de plantio, colheita e venda de produtos, utilizando Unity e C#.

M: O jogo deve ter pelo menos 5 tipos de plantações, um sistema de dia e noite, uma loja para vendas e um inventário funcional.

A: Dedicar 10 horas semanais ao desenvolvimento, seguindo um plano de estudos e implementando funcionalidades progressivamente.

R: Esse projeto ajudará a desenvolver habilidades em programação, design de jogos e lógica de sistemas, preparando para futuras oportunidades na indústria de games.

T: Ter um protótipo jogável em 6 meses e um MVP (produto mínimo viável) em 1 ano.

1 resposta

Luana, sua meta SMART já está muito bem definida, mas algumas melhorias adaptáveis podem torná-la ainda mais eficiente e flexível:

1️⃣ Divisão em Marcos Menores: Definir marcos trimestrais, como "primeiro protótipo funcional em 3 meses", para acompanhar melhor a evolução.

2️⃣ Feedback Contínuo: Incluir momentos específicos para testar o jogo com amigos ou a comunidade de desenvolvedores e ajustar com base no retorno recebido.

3️⃣ Aprendizado Progressivo: Reservar parte do tempo para estudar novas técnicas de programação e otimização na Unity, garantindo melhorias contínuas.

4️⃣ Plano de Contingência: Ter alternativas caso o cronograma precise ser ajustado, como reduzir a complexidade inicial ou buscar colaboração com outros desenvolvedores.

Esses ajustes podem tornar seu projeto ainda mais adaptável e bem-sucedido! Se essa resposta ajudou, você pode marcá-la como solucionada.