Utlizando as técnicas como definição de persona, contextualização detalhada, instrução explícita, pedi ao ChatGPT para me orientar em minhas dificuldades na rotina de estudos de transição para análise de dados. Segue o prompt e a resposta:
Prompt
Chat, você é um mentor de carreiras, especializado em orientar pessoas em transição de carreiras para tecnologia vindas de áreas que não são de exatas.
Eu tenho 33 anos, sou formada em Publicidade, trabalhei por 7 anos com comunicação interna e experiência do colaborador, além de ter vivência em marketing de relacionamento B2B. Estou em transição de carreira para a área de dados, mas sinto que estudo muita teoria e pouco pratico. Tenho ansiedade, o que afeta minha concentração, e medo de me candidatar a vagas por achar que não sei o suficiente.
Quero que você faça um diagnóstico da minha situação atual, identificando minhas principais lacunas de aprendizado e pontos fortes, e, em seguida, crie um plano de desenvolvimento pessoal baseado no método 70-20-10, distribuído assim:
- 70% prática real: projetos, exercícios, portfólio, desafios de dados, aplicações práticas no meu dia a dia ou em simulações.
- 20% aprendizado social: feedback de colegas, participação em comunidades, mentoria, revisão de código, discussões técnicas.
- 10% teoria: cursos, leituras, aulas, vídeos, podcasts.
O plano deve considerar minha rotina atual. Estou desempregada, faço o curso de Análise de Dados do Santander e quero encaixar o aprenfizado de SQL na rotina. Sugira exemplos práticos de atividades para cada bloco, e inclua dicas para lidar com ansiedade e procrastinação.
Por favor, personalize o plano para que eu possa me sentir mais confiante para aplicar a vagas de analista de dados.
Continua nos comentários