Não tenho recomendação de livros, mas o que me ajuda bastante é sempre saber meu limite para evitar sobrecarga e ter sempre uma lista comigo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não tenho recomendação de livros, mas o que me ajuda bastante é sempre saber meu limite para evitar sobrecarga e ter sempre uma lista comigo.
Oi, Eduarda. Tudo certo?
Conhecer seus limites e usar uma lista para organizar suas tarefas são práticas muito válidas para manter a produtividade sem se sobrecarregar. Ter consciência do quanto você consegue fazer em um período ajuda a planejar melhor e evita frustrações.
Continue aplicando essas estratégias no seu dia a dia.
Para tornar sua lista ainda mais eficaz, você pode revisar no final do dia quais tarefas foram concluídas e quais ficaram pendentes, identificando padrões sobre o que consome mais tempo ou energia. Isso permite ajustar o planejamento dos próximos dias de forma mais realista. Além disso, ao perceber sinais de sobrecarga, como cansaço excessivo ou dificuldade de concentração, reserve um momento para pausar e reorganizar suas prioridades antes de continuar.
Obrigado por compartilhar sua experiência aqui no fórum.