1
resposta

[Projeto] Tempo

O que ajuda bastante, como ja dito no texto, é largar o telefone e sempre focar em ter tudo concluído. Também evito procrastinar para não me sobrecarregar. E todas as tarefas que eu posso fazer na hora, eu faço, para assim evitar o acúmulo.

1 resposta

Oi, Eduarda. Tudo bem com você?

Você identificou pontos importantes para manter a produtividade. Largar o telefone, evitar procrastinação e resolver as tarefas imediatamente são hábitos que realmente ajudam a evitar sobrecarga e acúmulo de pendências. Essa abordagem de fazer o que pode ser feito na hora é um jeito eficiente de manter o controle sobre suas demandas.

Continue praticando esses comportamentos que funcionam para você.

Para potencializar ainda mais esses hábitos, você pode estabelecer momentos específicos do dia para checar o telefone, como a cada duas ou três horas, em vez de deixá-lo sempre ao alcance. Isso cria barreiras naturais para distrações. Quanto às tarefas rápidas, uma boa prática é aplicar a regra dos dois minutos: se algo leva menos de dois minutos para ser feito, execute imediatamente. Para tarefas maiores, reserve blocos de tempo no seu dia e evite interrupções durante esses períodos de foco.

Obrigado por compartilhar suas estratégias aqui no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!