Da leitura dos conceitos trazidos, entendo, como consultora contratada, que a solução mais adequada seria a criação de um Ba híbrido, combinando espaços físicos de interação com ambientes virtuais de colaboração. A proposta inclui atividades como fóruns online, webinars internos, compartilhamento estruturado de documentos e criação de comunidades de prática. Para apoiar essas iniciativas, podem ser utilizadas plataformas de gestão do conhecimento, ferramentas de videoconferência e ambientes digitais colaborativos.
E também, implantar como ações o reconhecimento dos colaboradores, treinamentos e incentivo da liderança com o objetivo de fortalecer a cultura de compartilhamento.
Com isso, amplia a troca de conhecimentos, melhora a comunicação entre equipes e estimula a inovação dentro da organização.