1
resposta

[Projeto] Geração Y

Sou da Geração Y, e fico me perguntando: por que não sou empreendedor?. Lembro de quando tinha 15 anos, fiz um curso de Informática do então curso DATA CONTROL, caríssimo pra época, até pelas minhas condições financeiras. Não aproveitei o curso como deveria, talvez hj tivesse na área TI, algo q não aconteceu - infelizmente -. HJ sou servidor administrativo. Atualmente estou retornando aos meu 15 anos, e talvez consiga virar TI, pelo menos nas horas vagas.

1 resposta

Olá, Julio, tudo bem?

É normal se questionar sobre o caminho que escolhemos na vida quando olhamos para trás e pensamos nas oportunidades que tivemos. A geração Y, da qual você faz parte, é conhecida por seu espírito empreendedor e por buscar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Mas, isso não significa que todos da geração Y precisam ser empreendedores. Cada pessoa tem suas próprias experiências e caminhos a seguir.

Você mencionou que fez um curso de informática quando era mais jovem, mas acabou não seguindo na área de TI. Isso é algo que acontece com muitas pessoas, pois nossas prioridades e interesses podem mudar ao longo do tempo. O importante é que você está considerando retomar esse interesse, mesmo que nas horas vagas. Isso pode ser uma ótima maneira de explorar novas oportunidades e quem sabe, encontrar uma nova paixão.

Obrigada por compartilhar suas ideias e percepções conosco! Lembre-se de que não há um caminho certo ou errado, e cada escolha que fazemos nos ajuda a crescer e aprender.

Abraços e bons estudos!