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Projeto finalizado - Como jogar no celular?

O projeto final está ok, mas gostaria de adaptá-lo para o jogo no celular, tentei trocar a função:

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    if(podeSeMover()){
      yAtor += 3;
    }
  }
}

Por:

function movimentaAtor(){
  yAtor = mouseY;
  if(yAtor < 0){ 
    yAtor = 0;
  }
  if(yAtor> height - alturaAtor){
    yAtor = height - alturaAtor;
  }
}

Mas não deu certo. Podem me ajudar?

1 resposta

Olá, Janete, tudo bem?

Desculpe pela demora em obter retorno.

Editei o seu post utilizando a ferramenta </> do fórum, para ficar em trecho de código e assim ficar mais legível para outros alunos. Abaixo deixo um vídeo também caso queira utilizar outras funcionalidades:

Entendi que você quer fazer com que o personagem seja movimentado conforme o Y do mouse, e que talvez essa posição do mouse corresponda ao clique na tela do celular. Também é interessante a ideia de bloquear os máximos das bordas verticais com as condicionais que você criou.

O p5.js apesar de disponibilizar funções especificas de touch, como touchMoved(), acaba não sendo tão viável, pois teria que criar várias funções para saber o movimento do usuário, além do que, no celular já não lidamos com quatro direções, mas várias direções. Portanto, apesar de possível, pelo trabalho envolvido não valeria a pena a escolha do p5.js como ferramenta, entende?

Espero ter ajudado

Abraços.

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