1 - Crie um arquivo chamado infoPessoa.js. Nesse arquivo, crie um objeto chamado pessoa que represente informações sobre uma pessoa. Este objeto deve ter as seguintes propriedades:
nome (string): Nome da pessoa. idade (number): Idade da pessoa. solteiro (boolean): Indicador de estado civil (true se solteiro, false se casado). hobbies (array): Lista de hobbies da pessoa. Adicione valores a cada propriedade do objeto pessoa. Use valores fictícios para simular uma pessoa específica. Crie uma função chamada mostrarInfoPessoa que aceite o objeto pessoa como parâmetro e imprima todas as informações da pessoa no console, incluindo o tipo de dado de cada propriedade. No final do arquivo infoPessoa.js, chame a função mostrarInfoPessoa passando o objeto pessoa como argumento. Dica: você pode usar um método de array para retirar os elementos dos colchetes e exibi-los como texto.
const pessoa = {
nome: '',
solteiro: false,
hobbies: [],
endereco: {},
mostrarInfoPessoa: function(pessoa) {
let hobbies = this.hobbies.join(', ');
const estado = this.endereco.estado;
const cidade = this.endereco.cidade;
const rua = this.endereco.rua;
hobbies = hobbies.replace(/,([^,]*)$/, ' e$1'); // Substitui ultima virgula por e capturando tudo que vem depois dela, referenciando com $1
return `Olá me chamo ${this.nome} tenho ${this.idade} ${this.solteiro ? 'sou solteira' : 'sou casada'} estou localizada em ${estado} cidade ${cidade} ${rua} e meus hobbies são ${hobbies}`;
}
}
pessoa.nome = 'Melody';
pessoa.idade = 24;
pessoa['solteiro'] = true;
pessoa['hobbies'] = ['Viajar', 'Fotografia', 'Dança'];
console.log(pessoa.mostrarInfoPessoa(pessoa));
2 -
const endereco = {
rua: '',
estado: ''
}
endereco.rua = 'Avenida das Estrelas, 450',
endereco.cidade = 'Bluewater',
endereco['estado'] = 'Califórnia'
pessoa.endereco = endereco;
console.log(pessoa.mostrarInfoPessoa(pessoa));
3 -
const pessoas = {
pessoa: []
}
const pessoa1 = {
nome: 'Melody ',
};
const pessoa2 = {
nome: 'Lily',
};
const pessoa3 = {
nome: 'Chloe',
};
const pessoa4 = {
nome: 'Lucas',
};
pessoas.pessoa = [pessoa1,pessoa2,pessoa3]
function mostrarListaPessoas(array) {
for(const element of array){
console.log(`Oi meu nome é: ${element.nome}, tenho ${element.idade} anos e resido em ${element.cidade}`);
}
}
function filtrarPorCidade(array, city) {
return array.filter(cid => cid.cidade === city);
}
mostrarListaPessoas(pessoas.pessoa);
pessoas.pessoa.push(pessoa4);
mostrarListaPessoas(pessoas.pessoa);
const pessoasPorCidade = filtrarPorCidade(pessoas.pessoa, 'Miami');
console.log(pessoasPorCidade);
4 -
const calculadora = {
soma: function(a,b) {return a + b} ,
subtracao: function(a,b) {return a - b} ,
multiplicacao: function(a,b) {return a * b} ,
divisao: function(a,b) { return b !== 0 ? a / b : 'Divisão por zero é inválida';}
}
let resultado = '';
resultado += `O Resultado da soma dos números 5 + 10 é de ${calculadora.soma(5,10)}.\n`;
resultado += `O Resultado da subtração dos números 100 - 68 é de ${calculadora.subtracao(100,68)}.\n`;
resultado += `O Resultado da multiplicação dos números 15 * 3 é de ${calculadora.multiplicacao(15,3)}.\n`;
resultado += `O Resultado da divisão dos números 100 / 25 é de ${calculadora.divisao(100,25)}.\n`;
resultado += `O Resultado da divisão dos números 100 / 0 é de ${calculadora.divisao(100,0)}.`;
console.log(resultado);
5
const contaBancaria = {
titular: 'João Silva',
saldo: 2500.75,
depositar: function(deposito) {return (this.saldo += deposito, `Depósito de R$${deposito} realizado com sucesso! Saldo: R$${this.saldo}`);},
sacar: function(saque) {return this.saldo >= saque ? (this.saldo -= saque, `Saque de R$${saque} realizado com sucesso! Saldo restante: R$${this.saldo}`) : 'Saldo insuficiente';}
}
const cliente = {
nome: 'João Silva',
conta:{},
mostrarSaldo: function(cliente) { return `O cliente é ${this.nome} seu saldo é de R$: ${this.conta.saldo}`}
}
cliente.conta = contaBancaria;
console.log(cliente.conta.depositar(1000));
console.log(cliente.conta.sacar(3500));
console.log(cliente.mostrarSaldo(cliente));