Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Projeção de Vendas.

Olá, boa tarde. Terminei o curso de inteligência de e-commerce e me auxiliou muito com todas as dúvidas que tinha.

Já consegui fazer uma tabela onde adiciono todos os meus custos fixos e variáveis para a definição de preços.

Agora, minha principal dúvida é sobre a projeção de vendas e montagem básica do estoque.

Estou abrindo um e-commerce de moda fitness (nicho feminino) e minha principal dúvida é como projetar um faturamento médio e também montar um estoque, sendo que estou começando do zero e não tenho indicadores anteriores sobre vendas.

Consegue me auxiliar nessa questão e se houver cursos do Alura que abordem essas questões me indicar? (Já fiz os cursos de Canvas daqui).

Abraço!

3 respostas
solução!

Olá, Arthur.

Em primeiro lugar, agradeço por ter feito o curso. E fico feliz que tenha te auxiliado neste começo.

Com relação a sua dúvida: realmente é difícil neste momento, início das operações, criar projeções de estoque e vendas. Vou colocar alguns pontos aqui para balizar estas decisões:

• para as vendas, não seja pessimista nem muito otimista. Faça uma previsão intermediária. Se for pessimista, vai comprar pouco e as suas vendas podem ser afetadas pela falta de estoque. Se for otimista, pode ter sobra de estoque. Ainda mais de seu nicho de moda tiver troca de coleção.

• um dos modos de te ajudar a prever venda agora é usar como base seu investimento em marketing. Suponha que você vai investir R$ 1.000 por mês , por 3 meses. Uma estimativa média seria que este investimento gerasse 3 vezes de venda, ou seja, para R$ 1.000 , fosse gerado R$ 3.000 de venda. Este é um dos pontos a serem considerados.