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Progresso jogo Pong no P5

Adicionado:

  • Raquete do jogador
  • Movimento com setas para cima e para baixo
  • Colisão com raquete do jogador
//variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 12;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis raquete jogador
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteLarg = 10;
let raqueteAlt = 90;


function setup() {
  createCanvas(600, 400);  
}

function draw() {
  background(0);
  bolinha();
  raqueteJogador();
  colisaoBordas();
  colisaoRaqueteJogador();

}

function bolinha(){
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function raqueteJogador(){
  rect (xRaquete, yRaquete, raqueteLarg, raqueteAlt);
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function colisaoRaqueteJogador(){  
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLarg && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAlt && yBolinha + raio > yRaquete){    
    velocidadeXBolinha *= -1;    
  }  
}

function colisaoBordas(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
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