Adicionado:
- Raquete do jogador
- Movimento com setas para cima e para baixo
- Colisão com raquete do jogador
//variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 12;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis raquete jogador
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteLarg = 10;
let raqueteAlt = 90;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
bolinha();
raqueteJogador();
colisaoBordas();
colisaoRaqueteJogador();
}
function bolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function raqueteJogador(){
rect (xRaquete, yRaquete, raqueteLarg, raqueteAlt);
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaqueteJogador(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLarg && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAlt && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoBordas(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}