Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas na física

Salve!

Estou com alguns problemas relacionados a física e movimentação:

-O personagem principal ao fazer contato com alguma construção ou zumbi, fica deslizando na posição oposta lentamente, como se estivesse sendo empurrado, depois repousa. Isso acontece as vezes que os zumbis se juntam, mesmo estando um pouco longe do personagem principal, ele desliza. Se eu me afastar deles após esse bug, o personagem fica deslizando até parar sozinho, msmo eu apontando o direcional na posição oposta.

-Em alguns momentos os zumbis são ejetados e também deslizam pelo cenário, mesmo após reescrever o gerador de zumbis e a forma que eles interagem com o ambiente após criados. Se os zumbis estiverem em maior quantidade e perto do jogador, alguns ataques não causam dano.

-Em alguns cantos, meu personagem consegue atravessar estruturas se eu forçar o direcional, geralmente é quando tem encontro entre dois objetos (veículo e barreira, prédio e pilha de lixo, etc). Já tentei o addforce com o Collision Detection - Continuous, mas mesmo assim ainda acontece. Talvez eu tenha alteraddo o addforce em algum lugar errado, mas não consegui resolver

Também uma dúvida sobre o click do mouse, quando o jogador morre e clico em "Reiniciar" o som de tiro é disparado. É assim mesmo e vai ter uma correção mais pra frente no curso ou tem algo errado no meu projeto?

https://cecilfelipe.itch.io/apocalipse-zumbi-cecil-beta

Obrigado, abraço!

2 respostas
solução!

Oi, Felipe, tudo bem?

Acho que um conjunto de coisas podem ajudar:

  • Você pode aumentar um pouco aquele número de 2.5 para fazer a personagem e o zumbi não se tocar
  • Aumentar a massa da personagem no Rigidbody para algo como 100
  • Aumentar o drag e o linear drag para 1 ou valor próximo assim o personagem desacelera muito mais rápido

Nesse tópico também tem umas dicas sobre mudar como a física se comporta pra melhorar um pouco o jogo. Isso também vai melhorando ao longo dos outros cursos, a mesma coisa acontece com o som do tiro hahahahaha

Isso você pode melhorar testando se o personagem tá vivo para poder atirar.

Fala, Henrique! Tudo certo, e por aí?

Rolou aqui a física, to acompanhando o resto do curso pra ir aplicando o restante. Valeu demais pelo retorno! Abraço