Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas com WSL e ASDF

Estou tendo uma enorme dificuldade em versionar o NodeJS no WSL . Simplesmente eu instalo a versão 16.18.1 porem a mesma não fica como local ou padrão do sistema.

Existe algum tutorial mais detalhado sobre ?

3 respostas

Oi, Fabricio, tudo bem? Nos desculpe a demora a responder.

Você seguiu os passos da atividade Preparando o ambiente: Node + WSL, correto?

Imagino que você tenha conseguido baixar o asdf, instalado a versão 16.18.1 e executado o comando asdf global nodejs 16.18.1. Então, se você executar asdf list, deveria aparecer algo assim:

[EDITADO: corrigi de 18.15.0 para 16.18.0]

nodejs
 *16.18.0

O asterisco à esquerda indica que a versão 16.18.0 do Node.js está pronta para uso.

Algo de diferente aparece para você em alguma dessas etapas? Se sim, pode mostrar os erros e prints da sua tela?

Boa tarde Antônio ,

Então eu consegui resolver , eu tive que remover a versão padrão(default) do NVM para que a versão 16 fica-se valendo.

E portanto a versão 16 ficou como global.

Não consegui seguir o curso nessa parte , mas funcionou de qualquer maneira .

Se tiver alguma sugestão do que fiz de errado por favor me avise !

solução!

Você conseguiu utilizar a versão 16 do Node utilizando o NVM? Se for o caso, não tem problema, porque ele também é uma alternativa válida.

E se você quiser usar o ASDF, o ideal então seria desinstalar o NVM antes, porque poderia haver conflito no gerenciamento das versões do Node instaladas no seu computador.

Se tiver mais dúvidas, estamos aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software