Estou tendo uma enorme dificuldade em versionar o NodeJS no WSL . Simplesmente eu instalo a versão 16.18.1 porem a mesma não fica como local ou padrão do sistema.
Existe algum tutorial mais detalhado sobre ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo uma enorme dificuldade em versionar o NodeJS no WSL . Simplesmente eu instalo a versão 16.18.1 porem a mesma não fica como local ou padrão do sistema.
Existe algum tutorial mais detalhado sobre ?
Oi, Fabricio, tudo bem? Nos desculpe a demora a responder.
Você seguiu os passos da atividade Preparando o ambiente: Node + WSL, correto?
Imagino que você tenha conseguido baixar o asdf, instalado a versão 16.18.1 e executado o comando asdf global nodejs 16.18.1. Então, se você executar asdf list, deveria aparecer algo assim:
[EDITADO: corrigi de 18.15.0 para 16.18.0]
nodejs
*16.18.0
O asterisco à esquerda indica que a versão 16.18.0 do Node.js está pronta para uso.
Algo de diferente aparece para você em alguma dessas etapas? Se sim, pode mostrar os erros e prints da sua tela?
Boa tarde Antônio ,
Então eu consegui resolver , eu tive que remover a versão padrão(default) do NVM para que a versão 16 fica-se valendo.
E portanto a versão 16 ficou como global.
Não consegui seguir o curso nessa parte , mas funcionou de qualquer maneira .
Se tiver alguma sugestão do que fiz de errado por favor me avise !
Você conseguiu utilizar a versão 16 do Node utilizando o NVM? Se for o caso, não tem problema, porque ele também é uma alternativa válida.
E se você quiser usar o ASDF, o ideal então seria desinstalar o NVM antes, porque poderia haver conflito no gerenciamento das versões do Node instaladas no seu computador.
Se tiver mais dúvidas, estamos aqui :)