na parte de colisão fazendo o código manualmente tudo ocorreu como esperado, porem ao utilizar o codigo pego no github, a colisão não acontece, creio ter feito igual a video aula, fiquei com duvida pois o arquivo foi atualizado, será que pode estar faltando algo que foi adicionado depois que preciso acrescentar?
//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro/2;
//Velocidade da Bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = 2;
//Variaveis da Raquete
let xRaquete = 10;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);}
function draw(){
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoRaquete();
limiteTela();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
//yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function mostraRaquete(x, y){
rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentoRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;}
}
function limiteTela(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca (x,y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){velocidadeyBolinha *= -1;}
}