1
resposta

Problema no calculo de chance de errar

Aparentemente eu escrevi todo código de forma que ele não crasha, mas o calculo de chance de errar do oponente, não faz com que o oponente erre nenhuma vez rsrs, provavelmente pq os números de tamanho da minha raquete e bolinha são diferentes do vídeo. Queria entender em quais números posso mexer no código para aumentar a margem de erro de acordo com o jogo que criei.

1 resposta

Olá Victor, tudo bem por aí?

Gostaria de agradecer pela paciência em aguardar um retorno.

Sobre a sua dúvida, no seu código os parâmetros principais que você usar para construir raquete, bolinha e canvas, irão alterar todos os outros parâmetros que você vai precisar usar para montar e automatizar o seu jogo.

Agora para te ajudar com o código, a parte que pode abrigar o erro é a seguinte:

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,
xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

Onde os parâmetros podem estar errados. E para consertar isso você pode alterar os valores das seguintes partes: (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBoliha, yBolinha, raio), alguns desses parâmetros podem estar errados, então eu recomendo que você faça testes usando o seu projeto para encontrar o valor que melhor pode atender a sua necessidade; Ademais os outros valores e estruturas não irão afetar muito nessa situação do seu código.

Caso sinta-se confortável em compartilhar o seu código aqui no fórum para que eu possa estar verificando exatamente onde está o erro e apontando-o, sinta se à vontade, dado que com as informações que você me passou até o momento é complicado identificar o problema com exatidão, então caso essa solução que eu apresentei não funcionar, compartilhe o seu código aqui para obter uma resposta mais assertiva.

Espero ter ajudado, continue se dedicando aos estudos. Caso o problema permaneça recorra novamente ao fórum.

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.