1
resposta

Problema com animações de várias fontes diferentes

Seguindo o curso do professor resolvi tentar fazer um projeto de teste por conta própria, baixei um modelo e alguma animações gratuitas no asset store da unity.

Criei as animações básicas de um pacote que eu baixei de lá, e até ai tudo funcionou, meu boneco ficou normal. Porém quando eu tento adicionar animações de um segundo pacote que eu baixei, na hora da transição meu boneco dobra os braços e abaixa, independente de qual animação eu tente usar.

Se eu tentar fazer as animações base desse segundo pacote, ai funciona, mas quando eu tento adicionar animações do primeiro pacote e fazer a transição, a mesma coisa acontece.

Não da pra misturar animações de modelos diferentes? Considerando que o esqueleto está configurado certinho?

1 resposta

Oi, Thiago, tudo bem?

O problema deve estar que cada animação tem um avatar diferente, então o avatar do personagem está desconfigurado para aquela animação. Você teria que fazer um retarget da animação, fazendo a Unity entender como aquela animação vai configurar para a personagem do seu jogo. E aí em teoria ela passaria a funcionar.

Da uma olhada nesse link e se precisar de ajuda avisa por aqui, blz? Bons estudos!