Quando fiz a criação da variável Velocidade como atributo publico da classe, o valor "10" atribuído não estava sendo levado para o Unity.
O código estava assim:
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 10;
// Update is called once per frame
void Update()
{
var eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
var eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
var direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
transform.Translate(direcao * Velocidade * Time.deltaTime);
}
}
No Unity, a variável era apresentada no Jogador, mas com valor "0". Somente conseguia me movimentar no jogo após alterar o valor, pois esse zero era passado para o script.
Tentei a atribuição usando "=10.0f", mas o valor inicial também não foi passado para o Unity.
Só consegui fazer alterando a variável para int no "ControleJogador.cs" e me garantindo no cast implícito da operação.
Existe alguma forma correta de atribuir o valor inicial no script para que ele seja levado para o Unity?