1
resposta

Primeira etapa um pouco diferente

Segui as instruções do professor mas usei algumas lógicas que aprendi no exercício do pong pra avançar um pouco, mas, ainda tenho muitas ideias que não sei como colocar em prática. Tomei a liberdade de multiplicar a velocidade do carro por -1 quando ele ultrapassa a borda da tela. Mas, gostaria de saber se existe a possibilidade de alterar a forma da imagem ou reposicionar seu carro no ponto de partida. Ainda estou fazendo alguns testes mas estou vendo progresso.

https://editor.p5js.org/Geovanne.lopes/sketches/8dD-2ttAz

1 resposta

Oi Geovanne, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder!

Parabéns por tentar implementar melhorias em seu código para resolver os desafios que surgem ao longo do percurso. Com relação a sua dúvida, o instrutor vai ensinar cada parte para que seu jogo tenha todas as funcionalidades necessárias, incluindo como reposicionar os carros, marcar pontos, criar um placar e até mesmo inserir sons. Vi seu código e percebi que seu jogo está completo e funciona super bem, você até incluiu movimentos laterais para a personagem no jogo, então você pode até confirmar meus spoilers anteriores.

Caso queira se aprofundar mais em lógica de programação, recomendo que você faça o curso de Javascript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação, que explora outros jogos que podem ser criados com a linguagem Javascript por meio do uso de editores de código-fonte.

Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar.

Grande abraço e bons estudos!