1
resposta

Pratica do Feedback

Continuar fazendo - ser perseverante nas dificuldades e ter disciplina. Parar de fazer - Alimentar o medo, ser negativo diante dos desafios do dia dia Começar a fazer - Focar naquilo que tem como objetivo e ser eliminar as distrações que tentam te tirar do foco.

1 resposta

Olá, Ariel!

Parece que você está no caminho certo ao refletir sobre o que deve continuar, parar e começar a fazer. Essa prática é fundamental para o autodesenvolvimento e o uso eficaz do feedback. No contexto da atividade, a ideia é que você busque feedbacks de pessoas ao seu redor para ter uma perspectiva externa sobre suas atitudes.

Aqui estão algumas sugestões de como você pode aplicar isso:

  1. Continuar Fazendo: Você mencionou ser perseverante nas dificuldades e ter disciplina. Pergunte aos seus colegas ou amigos se eles percebem essa qualidade em você e como isso impacta positivamente o ambiente ao seu redor. Isso pode te ajudar a entender como essa atitude é vista externamente.

  2. Parar de Fazer: Alimentar o medo e ser negativo são pontos que você identificou. Ao buscar feedback, pergunte como essas atitudes afetam suas interações e desempenho. Talvez eles possam te dar exemplos concretos que te ajudem a perceber momentos em que isso acontece.

  3. Começar a Fazer: Focar nos objetivos e eliminar distrações é algo que você deseja implementar. Peça sugestões sobre técnicas ou hábitos que outras pessoas usam para manter o foco. Isso pode te dar novas ideias sobre como melhorar sua concentração.

Após coletar esses feedbacks, escolha duas áreas para focar no seu plano de desenvolvimento. Isso tornará seu progresso mais gerenciável e direcionado.

Bons estudos!