1
resposta

Meu papel como profissional

Ao longo da minha carreira sempre busquei me desenvolver e, hoje entendo que preciso aprender a aprender.
Afinal a 10 anos atrás não existia IA, eu não sabia como analisar dados e hoje na minha área preciso desenvolver habilidades que se eu não tiver uma metanoia, não vou absorver e me posicionar estrategicamente no mercado.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Joyce. Tudo bem com você?

Sua reflexão sobre a necessidade de se manter atualizado no mercado de tecnologia é bem relevante. O conceito de 'aprender a aprender' que o curso aborda é chave para lidar com essas mudanças. A ideia de que habilidades de 10 anos atrás, como a análise de dados, se tornam fundamentais hoje, mostra a rapidez das transformações. Esse é o tipo de pensamento estratégico que permite a adaptação.

Continue com essa disposição para aprender. É essa mentalidade que te diferencia.

Para aprofundar seu autodesenvolvimento, pense em como você pode aplicar a metanoia não apenas em novas tecnologias como a IA, mas também em como você gerencia o seu tempo de estudo e a forma como absorve informações. A metanoia é sobre transformar a mente para ter uma nova perspectiva, e isso pode ser aplicado em seus métodos de estudo.

Obrigado por compartilhar sua resposta.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!