Oi, Joyce. Tudo bem com você?
Sua reflexão sobre o Ikigai ficou bastante completa, e é ótimo ver como você conectou os pontos da atividade. A proposta do Ikigai é justamente essa: identificar o que você ama, o que você faz bem, o que pode ser uma fonte de renda e o que o mundo precisa, para então encontrar o ponto de convergência. O que você compartilhou já mostra uma ótima base para essa jornada.
Continuar explorando essa conexão entre suas paixões, habilidades e o que você pode oferecer ao mundo é um passo importante para o seu autoconhecimento. Este tipo de exercício não tem uma resposta certa, mas serve como um guia para você entender melhor seu potencial e direcionar seus próximos passos.
Quando você for aprofundar a sua reflexão sobre os pontos que listou, tente pensar em como essas quatro áreas se cruzam de forma prática. Por exemplo, como a sua paixão por aprender e a sua habilidade em comunicação se relacionam com a sua ideia de fazer treinamentos. Busque por pontos de interseção mais específicos entre o que você ama e o que você pode ser paga para fazer, e assim por diante.
Obrigado por compartilhar.
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!