1
resposta

Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1.Aprender coisas novas
2.Me posicionar com autoridade
3.Discutir ideias
AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1.Descobrir coisas
2.Comunicação
3.Ler pessoas
AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1.Analisar comportamentos
2.Treinamentos
3.Abrir um canal no Youtube
AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1.Pessoas apaixonadas pelo propósito de vida
2.Comunicação assertiva
3.Desenvolvimento comportamental para crescimento em todas as areas da vida

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Joyce. Tudo bem com você?

Sua reflexão sobre o Ikigai ficou bastante completa, e é ótimo ver como você conectou os pontos da atividade. A proposta do Ikigai é justamente essa: identificar o que você ama, o que você faz bem, o que pode ser uma fonte de renda e o que o mundo precisa, para então encontrar o ponto de convergência. O que você compartilhou já mostra uma ótima base para essa jornada.

Continuar explorando essa conexão entre suas paixões, habilidades e o que você pode oferecer ao mundo é um passo importante para o seu autoconhecimento. Este tipo de exercício não tem uma resposta certa, mas serve como um guia para você entender melhor seu potencial e direcionar seus próximos passos.

Quando você for aprofundar a sua reflexão sobre os pontos que listou, tente pensar em como essas quatro áreas se cruzam de forma prática. Por exemplo, como a sua paixão por aprender e a sua habilidade em comunicação se relacionam com a sua ideia de fazer treinamentos. Busque por pontos de interseção mais específicos entre o que você ama e o que você pode ser paga para fazer, e assim por diante.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!