Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Poxa a execução do nohup ainda fiquei com duvida

Poxa a execução do nohup ainda fiquei com duvida, pois no caso da tarefa dentro da aula 5 pq foi necessário executar esse comando no terminal para mim não ficou tão claro

2 respostas
solução!

Olá, Julio.

Tudo bem?

Esse comando é muito útil quando queremos que um processo continue rodando mesmo depois que a sessão do terminal é encerrada. Na aula 5, foi necessário usar o nohup para garantir que a aplicação continue em execução, mesmo se você fechar o terminal ou se houver uma desconexão inesperada.

Vamos a um exemplo prático para ilustrar:

1. Sem nohup: Se você iniciar sua aplicação simplesmente executando python minha_aplicacao.py, ela vai parar de rodar assim que você fechar o terminal.

2. Com nohup: Quando você usa nohup python minha_aplicacao.py &, o nohup faz com que a aplicação continue rodando em segundo plano, mesmo que o terminal seja fechado. O & no final é usado para rodar o comando em background.

Além disso, o nohup redireciona a saída padrão (stdout) e a saída de erro (stderr) para um arquivo chamado nohup.out por padrão, a menos que você especifique outro arquivo. Isso é útil para registrar logs da sua aplicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Nossa que maravilhosa explicação me ajudou em uma pipe do trabalho no github actions