Poxa a execução do nohup ainda fiquei com duvida, pois no caso da tarefa dentro da aula 5 pq foi necessário executar esse comando no terminal para mim não ficou tão claro
Poxa a execução do nohup ainda fiquei com duvida, pois no caso da tarefa dentro da aula 5 pq foi necessário executar esse comando no terminal para mim não ficou tão claro
Olá, Julio.
Tudo bem?
Esse comando é muito útil quando queremos que um processo continue rodando mesmo depois que a sessão do terminal é encerrada. Na aula 5, foi necessário usar o nohup
para garantir que a aplicação continue em execução, mesmo se você fechar o terminal ou se houver uma desconexão inesperada.
Vamos a um exemplo prático para ilustrar:
Sem nohup
:
Se você iniciar sua aplicação simplesmente executando python minha_aplicacao.py
, ela vai parar de rodar assim que você fechar o terminal.
Com nohup
:
Quando você usa nohup python minha_aplicacao.py &
, o nohup
faz com que a aplicação continue rodando em segundo plano, mesmo que o terminal seja fechado. O &
no final é usado para rodar o comando em background.
Além disso, o nohup
redireciona a saída padrão (stdout) e a saída de erro (stderr) para um arquivo chamado nohup.out
por padrão, a menos que você especifique outro arquivo. Isso é útil para registrar logs da sua aplicação.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Nossa que maravilhosa explicação me ajudou em uma pipe do trabalho no github actions