Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Porque nesse projeto não está usando a pasta Models para criar as entidades.cs

Por exemplo vi que a pasta Models serve para criar as Classes(Objetos) que espelham nossas tabelas no banco de dados, mas ao inves de criar na Models foram criados na pasta Entidades? qual motivo para isso?

Obrigado.

4 respostas
solução!

Ola Felix,

Na verdade, não existe uma regra para isso. Quando estamos falando do ASP.NET MVC, há apenas duas coisas que você é obrigado a colocar nas pastas certas: os controllers e as views. Com relação às classes que, como você disse, "espelham" as tabelas do banco de dados não há uma regra correta. Você pode colocar dentro de Models se quiser ou pode criar uma outra pasta, como é feito no projeto (:

Mutio obrigado, mas o que você recomendaria? Pois como é usado no dia a dia em producao, é colocado na Models ou não?

Mutio obrigado, mas o que você recomendaria? Pois como é usado no dia a dia em producao, é colocado na Models ou não?

Experiência minha trabalhando com .Net e NHibernate, é outro ORM e não sei se o caso aplica com o Entity, mas começamos o projeto sem modelview mesmo, direto as classes mapeadas do banco e conforme a aplicação foi crescendo, implementávamos novas entidades e atributos.

Algumas consultas obtinham o objeto inteiro e quando era adicionado novas entidades, o padrão lazy load não carregava o resto das propriedades. Isso dava muito erro do JSON ao carregar os registros, pois ele não conseguia serializar o objeto proxy do NHibernate, já que carregávamos os registros por JSON.

Não fazíamos consultas muito otimizadas também, mas conforme a aplicação cresce, acho que usar o ModelView fica mais fácil de visualizar as propriedades principais para cadastros.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software