2
respostas

Porque minha bolinha colide no fantasma da raquete?

//Variaveis bolinha
let xBall = 300
let yBall = 300
let dBall = 15
let rBall = dBall/2

//Velocidade bolinha
let velXBall = 6
let velYBall = 6

//Variaveis Raquete
let xRaquet = 5
let yRaquet = 150
let wRaquet = 10
let hRaquet = 90

function setup() {
  createCanvas(600, 400,);
}

function draw() {
  background(0);
  Ball();
  Move();
  Colision();
  Raquet();
  MoveR();
  RaquetColision();

}

function Ball(){
  circle (xBall, yBall, dBall)
}

function Move(){
  xBall += velXBall;
  yBall += velYBall;

}

function Colision(){
  if(xBall + rBall> width || xBall- rBall<0)
    velXBall*=-1
  if(yBall + rBall> height || yBall- rBall<0)
    velYBall*=-1
}

function Raquet (){
  rect (xRaquet, yRaquet, wRaquet, hRaquet)
}

function MoveR (){
  if (keyIsDown (UP_ARROW)){
    yRaquet -= 10;
  }
  if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
    yRaquet += 10;
  }
}

function RaquetColision (){
  if (xBall - rBall < xRaquet + hRaquet && 
      yBall - rBall < yRaquet + hRaquet && 
      yBall + rBall > yRaquet){
    velXBall *= -1;
  }
}

Minha bolinha quica antes de bater na raquete

2 respostas

Descubri

function RaquetColision (){
  if (xBall - rBall < xRaquet +        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>hRaquet && <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<    ao invés de hRaquet é wRaquet
      yBall - rBall < yRaquet + hRaquet && 
      yBall + rBall > yRaquet){
    velXBall *= -1;
  }

Oii Wesley, fico feliz que tenha solucionado :)

Qualquer dúvida fique a vontade para postar aqui no fórum, estou por aqui.

Grande abraço!