1
resposta

Por que incluir um arquivo .hpp no próprio arquivo?

Meu arquivo .cpp:

#include #include #include #include #include "imprime.hpp"

extern std::string palavra_secreta; extern std::map<char, bool> chutou; extern std::vector chutes_errados;

inline void imprime_cabecalho() { std::cout << "" << std::endl; std::cout << "* Jogo da Forca ***" << std::endl; std::cout << "**" << std::endl; std::cout << std::endl; }

void imprime_erros() { std::cout << "Chutes errados: "; for (char letra : chutes_errados) { std::cout << letra << " "; } std::cout << std::endl; }

void imprime_palavra() { for (char letra : palavra_secreta) { if (chutou[letra]) { std::cout << letra << " "; } else { std::cout << "_ "; } } std::cout << std::endl; }

meu arquivo .hpp:

#pragma once

void imprime_cabecalho(); void imprime_erros(); void imprime_palavra();

Como eu já estou declarando no própio arquivo .cpp minhas funções, aparetemente não faz sentido nesse caso eu incluir o "imprime.hpp" no arquivo .cpp.

1 resposta

Olá,

Sua pergunta fico um pouco confusa, porque o texto está todo embaralhado:

Mas alguns motivos para ter arquivos de cabeçalho separados do código:

Organização, modularidade, reutilização de código, eficiente, abstração, encapsulamento, legibilidade, o compilador entende melhor o código...

Para um programa de um arquivo até pode deixar tudo junto, mas em C/C++ é muito rápido para você começar a ter linhas e linhas de código e quando você menos espera está diante de um código “espaguete”

Atte