Ao invés de usar o "return", eu posso criar a função de ambas assim??
function pontosMaiorQueZero(){
if (meusPontos > 0)
meusPontos -= 1;
}
function podeSeMover(){
if (yAtor > 366)
yAtor -= 3;
}
ou com o "return" é mais preferível ? (testei ambas e deram no mesmo).
meu código do "ator"
//código do ator
let xAtor = 85;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
podeSeMover();
yAtor += 3;
}
}
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
pontosMaiorQueZero();
}
}
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
yAtor = 366;
}
function incluiPontos(){
textAlign(CENTER);
fill(color(255, 240, 60));
textSize(25);
text(meusPontos, width / 5, 27);
}
function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
function pontosMaiorQueZero(){
if (meusPontos > 0)
meusPontos -= 1;
}
function podeSeMover(){
if (yAtor > 366)
yAtor -= 3;
}