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resposta

pontosMaiorQueZero e podeSeMover

Ao invés de usar o "return", eu posso criar a função de ambas assim??

function pontosMaiorQueZero(){
  if (meusPontos > 0)
    meusPontos -= 1;
}

function podeSeMover(){
  if (yAtor > 366)
    yAtor -= 3;
}

ou com o "return" é mais preferível ? (testei ambas e deram no mesmo).

meu código do "ator"

//código do ator

let xAtor = 85;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;

function mostraAtor(){
  image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    podeSeMover();
    yAtor += 3;
  }
}

function verificaColisao(){
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)  
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if (colisao){
      voltaAtorParaPosicaoInicial();
      pontosMaiorQueZero();

    }  
  }
}


function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
  yAtor = 366;

}

function incluiPontos(){
  textAlign(CENTER);
  fill(color(255, 240, 60));
  textSize(25);
  text(meusPontos, width / 5, 27);  

}

function marcaPonto(){
  if (yAtor < 15){
    meusPontos += 1;
    voltaAtorParaPosicaoInicial();
  }

}

function pontosMaiorQueZero(){
  if (meusPontos > 0)
    meusPontos -= 1;

}

function podeSeMover(){
  if (yAtor > 366)
    yAtor -= 3;
}
1 resposta

Opa Bruno, tudo certo?

Na programação, existem várias maneiras de alcançar um mesmo resultado. Nesses casos, é importante refletirmos sobre como essas decisões afetam a legibilidade do nosso código. Embora o funcionamento seja o mesmo, devemos considerar qual abordagem é mais coerente dentro do contexto do projeto

Fico à disposição

Bom dia e bons estudos!

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