Boa tarde, pessoal! tudo bem?
Gente, estava seguindo as instruções e fazendo o código, porém durante os testes de sons percebi que jogo começou a fazer as contagens negativas. O jogo estava funcionando dentro do padrão.
podem me ajudar? muito grato.
segue o código:
//código do ator
let xAtor = 80;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
let meusPontos = 0
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor,xAtor,yAtor,30,30);
}
function movimentaAtor(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -=3;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
if(podeSeMover()){
yAtor +=3;
}
}
}
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i],yCarros[i],comprimentoCarro,alturaCarro,xAtor,yAtor,15)
if(colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
somDacolisao.play();
if(pontosMaiorQueZero)
meusPontos -= 1
}
function pontosMaiorQueZero(){
return meusPontos > 0
}
}
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
yAtor = 366;
}
function incluiPontos(){
textAlign (CENTER);
textSize (25);
fill(color(255,240,60))
text(meusPontos, width / 5, 27);
}
function marcaPonto(){
if(yAtor < 15){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
function podeSeMover(){
return yAtor < 366;{
}
}
{
}