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Pong no Java - Estruturação do Cenário e Ações da Bolinha

Segue abaixo o códifo desenvolvido por mim após a aula de Pong com código Java

//variáveis da bolinha let xBolinha = 350 let yBolinha = 200 let diametro = 20 let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6 let velocidadeYBolinha = 6

function setup() { createCanvas(700, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentoDaBolinha(); colisaoBolinha(); } function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro) } function movimentoDaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha yBolinha += velocidadeYBolinha } function colisaoBolinha(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1 } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1 } }

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Olá, Erick! Tudo bem com você?

Desculpe pela demora em responder você!

Parabéns pelo engajamento no curso e pude observar que você realizou algumas modificações nos valores de variáveis. Sugiro que você fique atento pois haverá também a necessidade de modificar outros valores no decorrer do código para que a lógica funcione direitinho, ok?

Um ponto de atenção muito importante é em relação a linguagem utilizada no curso. O instrutor trabalha com JavaScript que é uma linguagem totalmente diferente de Java, é normal a gente se confundir no início (eu também fiz essa confusão bem no comecinho :D ).

Vou deixar alguns links para você conhecer um pouco mais sobre as duas linguagens:

Java


JavaScript


Outra dica bacana é utilizar a ferramenta inserir bloco de código aqui do fórum. Assim seu código ficará indentado e possibilitará a verificação de erros com mais rapidez. Vou deixar também um link que redireciona para um tópico que ensina sua utilização: Link com tutorial para usar botão inserir bloco de código:

Espero que as informações tenham ajudado!

Um abraço e bons estudos!