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Placar do jogo

Ola, na função abaixo o professor sugeriu os valor xBolinha> 509 e xBolinha< 10. Porém nessa configuração os pontos somavam de 5 em 5 mesmo eu deixando escrito no codigo para somar apenas 1 ponto. Porque isso aconteceu? Para somar apenas um ponto precisei deixa o valorxBolinha>600 e x bolinha <0

function marcaPonto (){
  if (xBolinha > 600) {meusPontos+=1
      }
  if (xBolinha<0) {pontosOponente+=1
      }
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solução!

Oi Paulo! Tudo bem?

Esse é um pequeno bug bem comum.

Na verdade, é sempre importante testar os valores para conseguir o melhor resultado. Se alteramos o diâmetro da bolinha, é necessário alterar os valores do x na pontuação e talvez também em outros pontos do código.

O xBolinha está localizado no ponto central do círculo, então os pontos serão contabilizados enquanto o x estiver dentro da abrangência que definimos em marcaPonto(). Sendo assim, a velocidade da bolinha também tem influência na pontuação, por definir quanto tempo o x da bolinha estará como o valor que pontua.

O meu código, por exemplo, ficou assim:

function marcaPonto(){
  if (xBolinha + raio > 595){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  } 
  if (xBolinha - raio < 5 ){
    pontosDoOponente += 1;
    ponto.play();
  }
}

Escolhi calcular o raio também e diminuir a abrangência do valor de marcação de pontos, e a pontuação ficou bem legal. O diâmetro da minha bolinha é 25 e a velocidade é 6.

Espero que tenha ficado mais claro, Paulo.

Abraço!