Oi Paulo! Tudo bem?
Esse é um pequeno bug bem comum.
Na verdade, é sempre importante testar os valores para conseguir o melhor resultado. Se alteramos o diâmetro da bolinha, é necessário alterar os valores do x
na pontuação e talvez também em outros pontos do código.
O xBolinha
está localizado no ponto central do círculo, então os pontos serão contabilizados enquanto o x
estiver dentro da abrangência que definimos em marcaPonto()
. Sendo assim, a velocidade da bolinha também tem influência na pontuação, por definir quanto tempo o x da bolinha estará como o valor que pontua.
O meu código, por exemplo, ficou assim:
function marcaPonto(){
if (xBolinha + raio > 595){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha - raio < 5 ){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}
Escolhi calcular o raio também e diminuir a abrangência do valor de marcação de pontos, e a pontuação ficou bem legal. O diâmetro da minha bolinha é 25 e a velocidade é 6.
Espero que tenha ficado mais claro, Paulo.
Abraço!