4
respostas

Personagens atravessam objetos com colisoes.

Mesmo com o Box Collider (no personagem e nos objetos) e o Rigidybody (no personagem) quando vou rodar o jogo e tento forçar o movimento em cima de um objeto, o personagem consegue atravesar meio "bugado" um encontro de Box Colliders. Segue abaixo um link com a pasta do meu projeto para olharem.

https://drive.google.com/drive/folders/1BMsOVG8DXP2x3IWf_j0qLKy6R_2pLyml?usp=sharing

(Tambem estou com uma duvida relacionada aos Prefabs. Qnd faço uma modificação nao aparece o "apply" no prefab. so aparece o "open" e o "select". Como faço pra aplicar nos meus prefabs?)

4 respostas

Oi, Rafael, tudo bem?

Nesse tópico eu falo sobre diversas formas de resolver os problemas sobre o rigidbody.

Sobre o prefab a Unity mudou nessa última versão, agora você vai clicar no botão Overrides aí a Unity te mostra o que mudou e você aplicar só alguma das mudanças ou clicar em Apply all para aplicar todas.

Tentei tudo nesse post mas ainda assim nada deu certo. Esta complicado pq meus zumbis tbm conseguem atravessar algumas parede e estruturas. :(

O personagem quando colide com alguma parede fica dando umas tremidinhas na camera como se eu tivesse movimentando ele pelo transform.translate... Mas eu estou usando o rigidbody.MovePosition.

Depois de mudar os zumbis para AddForce eles ainda estão atravessando?

Quer fazer um .zip do seu projeto e manda pra gente pelo Dropbox, WeTransfer, Google Drive ou qualquer outra coisa publica?