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Personagem se movimenta no sentido oposto

Prezados, Meu personagem anda no sentido oposto às setas: se pressiono a seta esquerda ele vai para a direita e vice-versa, se pressiono para cima ele vai para baixo e vice versa. É normal ou eu configurei algo erradamente?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{


    // Update is called once per frame
    void Update()    {

       float eixoX =  Input.GetAxis("Horizontal");//anda na horizontal frente e trás
       float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical"); //anda para os lados

        Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

       transform.Translate(direcao);  //andar 

    }
}

Em input managment marquei a opção "invert", mas será que isso não pode afetar outras funcionalidades do jogo?

Estão desta forma as configurações da câmera e do personagem:

Câmera Personagem

4 respostas

Oi, Elaine, pode atrapalhar sim!

Na sua cena da uma olhada no Inspector se a rotação da personagem tá toda zerada. O ideal é que a frente dela aponte para a seta Z que fica no gizmo no canto do painel da cena.

Provavelmente você terá que fazer também a adequação da camera.

Obrigada, Henrique!

Estão desta forma as configurações da câmera e do personagem:

Câmera Personagem

solução!

Oi, Elaine, pela foto é a câmera. Ela está apontada para o lado posto da personagem então você está vendo ao contrário, aí teria que inverter os eixos mesmo ou zerar o Y da camera e posicionar ela nas costas.

Se quiser inverter dinamicamente no código você pode multiplicar o horizontal e o vertical por * -1

transform.Translate(direcao * -1);

Como eu inverto os eixos da câmera? Eu multipliquei por -1 os valores dos eixos xyz e não deu certo e não deu certo

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