Segui passo a passo. Não tem erro no código, mas quando eu movo o mouse para onde quero que ele rotacione, os zumbies e o jogador duplicam e fica tremendo, só retorna quando eu volto com o mouse para frente.
Segue o código ControlaJogador
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
public float velocidade = 10;
Vector3 direcao;
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}