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Personagem andando no sentido oposto às setas

Prezados, Meu personagem anda no sentido oposto às setas: se pressiono a seta esquerda ele vai para a direita e vice-versa, se pressiono para cima ele vai para baixo e vice versa. É normal ou eu configurei algo erradamente? Para que fique correto necessariamente devo colocar a câmera atrás da personagem? Ou há alguma outra configuração? Sou ignorante na ferramenta, se quem puder responder da forma mais detalhada possível eu agradeço♥

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{


    // Update is called once per frame
    void Update()    {

       float eixoX =  Input.GetAxis("Horizontal");//anda na horizontal frente e trás
       float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical"); //anda para os lados

        Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

       transform.Translate(direcao);  //andar 
}

}COPIAR CÓDIGO Em input managment marquei a opção "invert", mas será que isso não pode afetar outras funcionalidades do jogo?

Estão desta forma as configurações da câmera e do personagem:

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7 respostas

Oi, Elaine, esse já foi resolvido ou você ainda está com esse erro?

ainda estou com o mesmo erro. Marquei como concluído no outro fórum porque pensei que tivesse arrumado mas eu havia esquecido de desmarcar o invert. A câmera ainda está invertida

solução!

Você zerou a rotação em Y dela e posicionou atrás? Senão teria que inverter mesmo porque a camera está apontando pro sentido contrário da personagem

Obrigada pelo retorno. Então o padrão do Unity é sempre "filmar" o personagem de costas?

Você pode escolher o que quiser, mas o padrão de movimento é o movimento de ir para frente ir em direção ao eixo Z da Unity (que você pode ver no topo da janela de cena)

Qualquer coisa fora disso tem que fazer ajustes, como no seu caso, então para filmar ao contrario você tem que inverter a movimentação. O que mudou foi a forma com que você se move dessa forma o W teria que ir para trás ao invés de para frente, por isso a inversão.

Obrigada, Henrique, já arrumei, Realmente, no seus vídeos, a câmera sempre está nas costas do personagem.

Qualquer coisa que precisar estamos por aqui :)

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