Prezados, Meu personagem anda no sentido oposto às setas: se pressiono a seta esquerda ele vai para a direita e vice-versa, se pressiono para cima ele vai para baixo e vice versa. É normal ou eu configurei algo erradamente? Para que fique correto necessariamente devo colocar a câmera atrás da personagem? Ou há alguma outra configuração? Sou ignorante na ferramenta, se quem puder responder da forma mais detalhada possível eu agradeço♥
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
// Update is called once per frame
void Update() {
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");//anda na horizontal frente e trás
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical"); //anda para os lados
Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
transform.Translate(direcao); //andar
}
}COPIAR CÓDIGO Em input managment marquei a opção "invert", mas será que isso não pode afetar outras funcionalidades do jogo?
Estão desta forma as configurações da câmera e do personagem: