Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Personagem afundado no chão

Eu fiz essa parte e segui o curso, já estou na parte das colisões e movimento com física. Porém, me incomoda que coloquei os transforms iguais aos do professor e meus personagens estão afundados. Eventualmente coloquei meu Y dos personagens em 1 para que ficassem sob o chão, mas não entendo como o professor fez com que tudo ficasse em ordem com todos os Y em 0 (dos personagens e do estacionamento). Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade eInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Camila, tudo bem?

Pra ver esse problema eu teria que ver o seu projeto pra conferir. Você consegue fazer um .zip da pasta toda da Unity e colocar num google drive, dropbox, etc. e colar o link aqui?

Não esquece de deixar a opção de compartilhamento publica pra gente pode acessar

solução!

Oi prof! Hoje eu consegui encontrar a solução na parte "5. Finalizando o jogo > Organização e otimização" do curso. Eu descobri que eu tinha criado precipitadamente o Empty GameObject "Cenario" e deixado ele nessa posição no Y: 0.98 e isso estava mexendo todos os objetos que coloquei dentro dele. Eu tinha algumas noções de organização do ambiente da Unity por isso fiz isso antes da explicação mas acabei não percebendo que essa posição iria afetar os elementos Child kkkkk Muito obrigada pela disposição! Eu estou gostando bastante do curso!

Opa, que bom que encontrou!

Fico feliz que esteja gostando e qualquer coisa que precisar eu estou por aqui pelo forum!