Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Perdendo muitos pontos

quando crio a função para perder pontos, ele subtrai 12 só de ficar parado, e as vezes, durante a colisão, e não estou conseguindo achar o erro, percebi também que a parte de cima do ator é uma "precisa" ao colidir, já em baixo atravessa quase a metade (não sei se tem relação, e nem como corrigir). Se alguém puder me ajudar eu agradeço

https://editor.p5js.org/coojackaraujo157/sketches/v6XBvCA-I

3 respostas

Estou com o mesmo problema

solução!

Olá, isso é só um probleminha na parte de detecção da colisão. Eu utilizei o seguinte código que deixa mais preciso o cálculo da colisão:

colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor+15, yAtor+15, 25);

Essencialmente dessa forma você tá centralizando o círculo de detecção da colisão no meio da vaca. Da forma implementada na aula a detecção fica na parte superior esquerda da vaca, por isso não detecta a parte inferior.

(p.s: gostei da ideia de inverter a direção dos carros da parte de baixo =) )

Olá, melhorou bastante, mas percebi que ainda subtraia a mais, então resolvi mexer no tamanho dos carrinhos, aparentemente funcionou com "comprimentoCarro-10".

Muito obrigado -