Assim
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector ("canvas");
var pincel = tela.getContext ("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
pincel.strokeStyle = "black";
pincel.strokeRect(0,0,600,400);
var raio = 10;
var desenha = false;
tela.onmousemove = function desenhaCirculo(evento) {
if (desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey) {
raio = raio + 2; // raio agora passa a valer +20!
}
if (evento.ctrlKey) {
raio = raio + 1; // raio agora passa a valer +10!
}
if (evento.altKey) {
raio = raio - 1; // raio agora passa a valer -10!
}
raio=raio
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
}
tela.onmousedown = function() {
desenha = true;
}
tela.onmouseup = function() {
desenha = false;
}
</script>