Assim
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<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector ("canvas");
    var pincel = tela.getContext ("2d");
    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0,0,600,400);
    pincel.strokeStyle = "black";
    pincel.strokeRect(0,0,600,400);
        var raio = 10;
        var desenha = false;
        tela.onmousemove = function desenhaCirculo(evento) {
        if (desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            console.log(x + ',' + y);
            if (evento.shiftKey) {
               raio = raio + 2; // raio agora passa a valer +20!
            }
            if (evento.ctrlKey) {
               raio = raio + 1; // raio agora passa a valer +10!
            }
            if (evento.altKey) {
               raio = raio - 1; // raio agora passa a valer -10!
            }
            raio=raio
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
    }
    tela.onmousedown = function() {
        desenha = true;
    }
     tela.onmouseup = function() {
        desenha = false;
    }
</script> 
            