Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pegar alterações específicas de um código para levar para produção

Suponha a situação de alguém (Pessoa A) estar desenvolvendo em uma branch de desenvolvimento e comita as alterações que foram feitas no código. Logo em seguida, um outro alguém (Pessoa B) também altera o mesmo código, mas em um lugar diferente, algo que não influencia na atividade da Pessoa A. Mas depois a Pessoa A continua o seu trabalho e comita mais uma vez, terminando assim a sua tarefa. Nesse cenário temos: Commit1DaPessoaA => CommitDaPessoaB => Commit2DaPessoaA. Como eu faço para levar para uma branch de produção somente as alterações da Pessoa A (cuja tarefa já está pronta)?

3 respostas
solução!

Olá Patrick, tudo bem? É um cenário bastante incomum, vou falar sobre como deveria ser, da melhor forma nesses casos. Geralmente quando trabalhamos em equipe, cada desenvolvedor cria um branch novo baseado no branch desenvolvimento para implementar uma nova funcionalidade, assim, a tarefa feita pela Pessoa A só iria ser enviada para o branch de desenvolvimento quando estivesse completa e não teria problema, porque já está tudo (que foi feito pela Pessoa A) agrupado e provavelmente revisado, porque antes de uma nova tarefa ser incorporada no branch de desenvolvimento ela deve ser revisada por outra pessoa.

Nesse cenário que você descreveu seria um pouco complicado, você terar que usar um rebase (comando do Git) para mudar a ordem dos commit, e fazendo isso de forma manual, o que não é ideal para a integração contínua.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Esclareceu sim, Jonilson! Obrigado!

Fico feliz por ajudar! Então já que esclareceu sua dúvida você poderia marcar esse tópico como solucionado Patrick, assim caso outros tenham a mesma dúvida que você poderão encontrar a resposta aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software