Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Passando pela Zona de Estresse.

Em um certo projeto em meu emprego, tive a responsabilidade de desenvolver determinada tarefa na qual nunca havia feito antes. Vale ressaltar que antes de iniciar este novo projeto, trabalhava em um projeto antigo na qual eu mesmo havia desenvolvido e sabia todas as etapas e passos para novos desenvolvimentos e suporte técnico, o que me deixava na zona de conforto. Porém tudo isso mudou ao iniciar o novo projeto onde não havia o conhecimento e as competências necessárias naquele momento. O que eu fiz foi buscar as competências necessárias para o desenvolvimento das novas atividades além de conversar e trocar experiências com pessoas que já haviam passado pela mesma situação antes e entender como eles fizeram para superar essa zona de estress. Por fim, tudo deu certo acabei desenvolvendo as competências e evoluindo para a zona de aprendizado.

1 resposta
solução!

Oi Eliel, tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência enfrentando a zona de estresse em um novo projeto.

Sair da zona de conforto, especialmente quando se está familiarizado com um projeto anterior, pode ser um desafio significativo. Sua abordagem de buscar as competências necessárias e trocar experiências com colegas demonstra uma atitude admirável em direção ao aprendizado contínuo.

A colaboração e a busca por conhecimento foram elementos-chave em sua jornada para superar a zona de estresse. Isso não apenas resultou no desenvolvimento das competências necessárias, mas também na evolução para a zona de aprendizado.

Sua história destaca a importância da adaptação, aprendizado constante e networking para superar desafios profissionais. Continue com essa mentalidade de crescimento, pois está claramente contribuindo para o seu sucesso.

Um abraço e bons estudos.