Acredito que ter um bom plano de estudos, saber qual o meu estilo de aprendizagem e ter um propósito definido pode nos levar para zona de aprendizagem sem tantas tubulências.
Acredito que ter um bom plano de estudos, saber qual o meu estilo de aprendizagem e ter um propósito definido pode nos levar para zona de aprendizagem sem tantas tubulências.
Olá, Debora!
Você já tem uma boa noção de como entrar na zona de aprendizagem. Você está absolutamente certa ao dizer que um bom plano de estudos, conhecer seu estilo de aprendizagem e ter um propósito definido são fatores cruciais para facilitar a transição para a zona de aprendizagem.
A atividade proposta na aula sugere que você pense em uma situação onde você teve dificuldades em sair da zona de estresse. Isso pode ser qualquer situação que tenha te causado ansiedade ou desconforto durante o processo de aprendizagem. Por exemplo, talvez você tenha tentado aprender uma nova habilidade, mas se sentiu sobrecarregada com a quantidade de informações ou pressionada pelo tempo.
O próximo passo é listar três atitudes diferentes que você pode tomar na próxima vez para evitar esses mesmos erros. Por exemplo, se você se sentiu sobrecarregada com a quantidade de informações, talvez uma atitude útil seja dividir o conteúdo em partes menores e estudá-las uma de cada vez. Se o tempo foi um problema, talvez você possa tentar organizar um cronograma de estudos mais realista.
Lembre-se que esses são apenas exemplos e o importante é encontrar soluções que funcionem para você. A ideia é que ao refletir sobre essas situações e planejar ações diferentes, você estará mais preparada para lidar com desafios similares no futuro e assim, passar mais facilmente para a zona de aprendizagem.
Espero ter ajudado e bons estudos!