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resposta

Parte 2 do jogo finalizado

Segunda etapa concluida. Aqui esta o link de acesso : https://editor.p5js.org/mariaeugenia907/sketches/AJpshAPxW

e o codigo feito:

//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro/2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let larguraRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;

//colisao entre bolinha e raquete let colisao = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaRaqueteJogador(); //colisaoRaquete(); colisaoRaqueteBiblioteca(); }

function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function colisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete() { rect(xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete); }

function movimentaRaqueteJogador() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

function colisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } }

function colisaoRaqueteBiblioteca() { colisao = collideRectCircle ( xRaquete , yRaquete , larguraRaquete , alturaRaquete , xBolinha , yBolinha , raio ) ;

if(colisao) { velocidadeXBolinha *= -1; } }

1 resposta

Fala, Maria Eugênia! Tudo bem por aí?

Mandou bem demais, parabéns!

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Bons estudos e até mais!