2
respostas

Padronizacao da formatacao em projeto

A padronizacao de formatacao de código pra um projeto onde há vários desenvolvedores trabalhando junto só pode ser feita através do arquivo do ESLint? Visto que usando o Prettier vc mesmo setta as configs do jeito que você quer localmente.

2 respostas

A padronização se diz a semantica do cogido, TAB espaços nao validam isso.

as parte de espaçamentos ou espaços e para facilitar a vizualização do codigo, coisa que nem todo mundo se importa tanto!.

mas as semanticas e padronização de codigo sim!...

por exemplo.

você criar uma variavel com nome de "x" x >= j, j < x j = j++;

não daria para identificar sobre qual variavel esta sendo tratada assim como nome de funções função "j" oque seria uma função jota.

então na hora de criar um projeto as semânticas e padrões de nomes de classes devem seguir e ser ao menos intuitiva para ser localizada em um projeto e oque ele representa ou faz!.

Espero que tenha intendido mais o menos!.

Olá, estudante, tudo bem?

Na verdade, as configurações do Prettier também podem ser definidas no projeto, dessa forma, todas as pessoas do time poderão utilizar os mesmos padrões de formatação!

Assim como o ESLint possui seu arquivo de configuração, também podemos criar um para o Prettier: confira na página Configuration File da documentação!

E sim, é possível você utilizar configurações do Prettier apenas para o seu VSCode (você pode personalizá-lo no settings.json do VSC). Porém, ao trabalhar em um time, o ideal é que seja criado o arquivo de configuração do Prettier para o projeto. No projeto do curso, como não há um arquivo de configuração para o Prettier, então serão utilizadas as configurações padrão.

Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software