Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Package] - typescript-plugin-css-modules

Boa noite

Segue tópico aberto com mais detalhes sobre o erro identificado ao se utilizar o plugin: typescript-plugin-css-modules O levantamento se encontra na última parte do tópico abaixo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-tsconfig-json-211730

Obrigado.

5 respostas

Boa tarde

Algum retorno?

Atenciosamente Felipe D.R

Oi, Aluno, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

O erro que você mencionou na sua postagem original é um erro de tipo no TypeScript e ocorre quando você está tentando acessar uma propriedade inexistente em um objeto.

Neste caso, você está tentando indexar um objeto vazio do tipo {} usando a expressão l-footer. Contudo, o TypeScript não reconhece essa propriedade como existente nesse objeto vazio, portanto, emite o erro.

Uma possível solução seria garantir que o objeto possua a propriedade que você está tentando acessar. Podemos fazer isso declarando explicitamente a estrutura do objeto ou atribuindo um valor inicial a ele com as propriedades corretas.

Além disso, pode ter ocorrido incompatibilidades entre a versão que você está utilizando e a versão que o instrutor utiliza no projeto. Porém, para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva, seria interessante se você pudesse compartilhar o link do seu projeto no GitHub ou um drive com todos os arquivos utilizados no projeto.

Fico no aguardo.

solução!

Bom dia Victor,

Obrigado pelo retorno,

No mesmo projeto acabou-se por reconhecer os tipos, mesmo sem declarar explicitamente via typescript, Isso devido a instalação do pacote typescript-plugin-css-modules e definição no tsconfig.

{
  "compilerOptions": {
    "plugins": [{ "name": "typescript-plugin-css-modules" }]
  }
}

Uma outra coisa que notei também caso alguém precisar....encontrei em fóruns ao pesquisar sobre o assunto que para alguns é necessário definir uma config no JSON do editor, no caso para quem usa o VSCODE (ctrl +shift + p > JSON > Open user settings), ou definir um arquivo .VSCODE na raiz do projeto com a definição abaixo.

"typescript.tsdk": "node_modules/typescript/lib",
  "typescript.enablePromptUseWorkspaceTsdk": true,

Obrigado.

Olá, Aluno! Tudo bem?

É maravilhoso ver seu progresso e dedicação! Parabéns por ter alcançado essa evolução e obrigado por compartilhar informações precisas e úteis com a comunidade. Tenho certeza de que suas contribuições serão de grande ajuda para muitos outros alunos que estão em busca de conhecimento.

Continue buscando o aprendizado e aproveitando ao máximo as oportunidades de compartilhar seus conhecimentos. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, estou aqui para ajudar, juntamente com a comunidade do fórum da Alura.

Parabéns novamente pelo seu progresso e continue assim!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Imagina, obrigado você Victor, Tudo de bom, até mais

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software