Quando adicionei os comandos para tocar o som o Preview do p5 fica não carrega.
/Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//Variáveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Placar do jogo
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
//Sons
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload (){
trilha = loadSound ("_trilha.mp3");
ponto = loadSound ("_ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("_raquetada.mp3");
}
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
incluePlacar();
marcaPontos();
}
function mostraBolinha (){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha > width - raio || xBolinha < 0 + raio){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha > height - raio || yBolinha < 0 + raio){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (x, y){
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete /2 - 90
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluePlacar (){
stroke (255)
fill(color(255, 140, 0))
rect (150, 10, 40, 20)
textAlign(CENTER)
textSize (16)
fill(255)
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0))
rect (450, 10, 40, 20)
fill (255);
text (pontosOponente, 470, 26);
}
function marcaPontos (){
if (xBolinha < 10){
pontosOponente++;
}
if (xBolinha > 590){
meusPontos++;
}
}