Biografia

Desenvolvedor de software com foco em mobile. Tenho experiência em pesquisa explorando interfaces e experiência de usuário (UX), dispositivos de interação, realidade virtual, visualização científica, etc. através do desenvolvimento de ferramentas educacionais e jogos. Tenho familiaridade com controle de versão via Git e também desenvolvimento ágil via Scrum. Realizei também alguns cursos para aprimoramento em desenvolvimento Android e Unity, e mantenho interesse em aprender novas tecnologias.

Áreas de interesse

Atividade nos últimos 30 dias

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 09/02/2018 Data de finalização: 26/03/2018
    Android I: Crie sua App fantástica com Android Studio
  • Data de início: 27/03/2018 Data de finalização: 02/04/2018
    Android II: Integração com apps e recursos do device
  • Data de início: 28/03/2018 Data de finalização: 08/04/2018
    Android III: Aprimore sua app com Fragments, Google Maps e GPS
  • Data de início: 25/07/2019 Data de finalização: 27/07/2019
    Android parte 1: crie um app mobile
  • Data de início: 26/07/2019 Data de finalização: 10/08/2019
    Android parte 2: avançando com listeners, menu e UI
  • Data de início: 26/07/2019 Data de finalização: 14/08/2019
    Android parte 3: refinando o projeto
  • Data de início: 07/02/2020 Data de finalização: 14/02/2020
    Android Room parte 1: entendendo e aplicando a persistência de dados com ORM
  • Data de início: 14/02/2020 Data de finalização: 26/02/2020
    Android Room parte 2: implementando operações assíncronas
  • Data de início: 26/02/2020 Data de finalização: 06/10/2020
    Android: acessando uma API Web
  • Data de início: 25/07/2019 Data de finalização: 04/08/2019
    Git e Github: controle e compartilhe seu código
  • Data de início: 13/11/2017 Data de finalização: 21/11/2017
    HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web
  • Data de início: 27/11/2017 Data de finalização: 22/12/2017
    HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas
  • Data de início: 10/11/2017 Data de finalização: 13/11/2017
    HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos
  • Data de início: 24/07/2021 Data de finalização: 17/03/2022
    Java 8: conheça as novidades dessa versão
  • Data de início: 11/03/2021 Data de finalização: 24/07/2021
    Java Collections: Dominando Listas, Sets e Mapas
  • Data de início: 17/02/2021 Data de finalização: 11/03/2021
    Java e java.io: Streams, Reader e Writers
  • Data de início: 08/02/2021 Data de finalização: 09/02/2021
    Java e java.lang: programe com a classe Object e String
  • Data de início: 09/02/2021 Data de finalização: 16/02/2021
    Java e java.util: Coleções, Wrappers e Lambda expressions
  • Data de início: 04/02/2021 Data de finalização: 08/02/2021
    Java Exceções: aprenda a criar, lançar e controlar exceções
  • Data de início: 30/01/2021 Data de finalização: 31/01/2021
    Java JRE e JDK: compile e execute o seu programa
  • Data de início: 31/01/2021 Data de finalização: 01/02/2021
    Java OO: entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 01/02/2021 Data de finalização: 04/02/2021
    Java Polimorfismo: entenda herança e interfaces
  • Data de início: 13/01/2021 Data de finalização: 20/01/2021
    JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação
  • Data de início: 20/01/2021 Data de finalização: 25/01/2021
    JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo
  • Data de início: 29/05/2018 Data de finalização: 05/06/2018
    Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine
  • Data de início: 18/03/2022 Data de finalização: 18/03/2022
    Kotlin: orientação a objetos
  • Data de início: 16/08/2019 Data de finalização: 01/09/2019
    Layouts Android parte 1: criando telas com Constraint Layouts
  • Data de início: 01/09/2019 Data de finalização: 29/01/2020
    Layouts Android parte 2: boas práticas para criação de telas
  • Data de início: 25/01/2021 Data de finalização: 26/01/2021
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 25/01/2021 Data de finalização: 29/01/2021
    Lógica de programação: laços e listas com JavaScript
  • Data de início: 29/01/2020 Data de finalização: 01/02/2020
    Recycler View parte 1: listas flexíveis e performáticas
  • Data de início: 01/02/2020 Data de finalização: 07/02/2020
    Recycler View parte 2: Listeners, animações e boas práticas
  • Data de início: 29/05/2018 Data de finalização: 10/06/2018
    Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D
  • Data de início: 10/06/2018 Data de finalização: 13/06/2018
    Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo
  • Data de início: 28/07/2018 Data de finalização: 13/08/2018
    Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer
  • Data de início: 18/08/2018 Data de finalização: 30/08/2018
    Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados
  • Data de início: 10/09/2018 Data de finalização: 13/05/2019
    Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho
  • Data de início: 14/05/2019 Data de finalização: 19/05/2019
    Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile
  • Data de início: 29/05/2018 Data de finalização: 05/07/2018
    Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web
  • Data de início: 05/07/2018 Data de finalização: 12/07/2018
    Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas
  • Data de início: 12/07/2018 Data de finalização: 18/07/2018
    Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo
  • Data de início: 18/07/2018 Data de finalização: 28/07/2018
    Unity parte 4: Chefão, partículas e menu
Você pode encontrar um certificado completo aqui