Biografia

Desenvolvedor de software com foco em mobile. Tenho experiência em pesquisa explorando interfaces e experiência de usuário (UX), dispositivos de interação, realidade virtual, visualização científica, etc. através do desenvolvimento de ferramentas educacionais e jogos. Tenho familiaridade com controle de versão via Git e também desenvolvimento ágil via Scrum. Realizei também alguns cursos para aprimoramento em desenvolvimento Android e Unity, e mantenho interesse em aprender novas tecnologias.

Áreas de interesse

Atividade nos últimos 30 dias

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 02/09/2018 Data de finalização: 03/26/2018
    Android I: Crie sua App fantástica com Android Studio
  • Data de início: 03/27/2018 Data de finalização: 04/02/2018
    Android II: Integração com apps e recursos do device
  • Data de início: 03/28/2018 Data de finalização: 04/08/2018
    Android III: Aprimore sua app com Fragments, Google Maps e GPS
  • Data de início: 07/25/2019 Data de finalização: 07/27/2019
    Android parte 1: crie um app mobile
  • Data de início: 07/26/2019 Data de finalização: 08/10/2019
    Android parte 2: avançando com listeners, menu e UI
  • Data de início: 07/26/2019 Data de finalização: 08/14/2019
    Android parte 3: refinando o projeto
  • Data de início: 02/07/2020 Data de finalização: 02/14/2020
    Android Room parte 1: entendendo e aplicando a persistência de dados com ORM
  • Data de início: 02/14/2020 Data de finalização: 02/26/2020
    Android Room parte 2: implementando operações assíncronas
  • Data de início: 02/26/2020 Data de finalização: 10/06/2020
    Android: acessando uma API Web
  • Data de início: 07/25/2019 Data de finalização: 08/04/2019
    Git e Github: controle e compartilhe seu código
  • Data de início: 11/13/2017 Data de finalização: 11/21/2017
    HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web
  • Data de início: 11/27/2017 Data de finalização: 12/22/2017
    HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas
  • Data de início: 11/10/2017 Data de finalização: 11/13/2017
    HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos
  • Data de início: 07/24/2021 Data de finalização: 03/17/2022
    Java 8: conheça as novidades dessa versão
  • Data de início: 03/11/2021 Data de finalização: 07/24/2021
    Java Collections: Dominando Listas, Sets e Mapas
  • Data de início: 02/17/2021 Data de finalização: 03/11/2021
    Java e java.io: Streams, Reader e Writers
  • Data de início: 02/08/2021 Data de finalização: 02/09/2021
    Java e java.lang: programe com a classe Object e String
  • Data de início: 02/09/2021 Data de finalização: 02/16/2021
    Java e java.util: Coleções, Wrappers e Lambda expressions
  • Data de início: 02/04/2021 Data de finalização: 02/08/2021
    Java Exceções: aprenda a criar, lançar e controlar exceções
  • Data de início: 01/30/2021 Data de finalização: 01/31/2021
    Java JRE e JDK: compile e execute o seu programa
  • Data de início: 01/31/2021 Data de finalização: 02/01/2021
    Java OO: entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 02/01/2021 Data de finalização: 02/04/2021
    Java Polimorfismo: entenda herança e interfaces
  • Data de início: 01/13/2021 Data de finalização: 01/20/2021
    JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação
  • Data de início: 01/20/2021 Data de finalização: 01/25/2021
    JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo
  • Data de início: 05/29/2018 Data de finalização: 06/05/2018
    Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine
  • Data de início: 03/18/2022 Data de finalização: 03/18/2022
    Kotlin: orientação a objetos
  • Data de início: 08/16/2019 Data de finalização: 09/01/2019
    Layouts Android parte 1: criando telas com Constraint Layouts
  • Data de início: 09/01/2019 Data de finalização: 01/29/2020
    Layouts Android parte 2: boas práticas para criação de telas
  • Data de início: 01/25/2021 Data de finalização: 01/26/2021
    Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript
  • Data de início: 01/25/2021 Data de finalização: 01/29/2021
    Lógica de programação: laços e listas com JavaScript
  • Data de início: 01/29/2020 Data de finalização: 02/01/2020
    Recycler View parte 1: listas flexíveis e performáticas
  • Data de início: 02/01/2020 Data de finalização: 02/07/2020
    Recycler View parte 2: Listeners, animações e boas práticas
  • Data de início: 05/29/2018 Data de finalização: 06/10/2018
    Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D
  • Data de início: 06/10/2018 Data de finalização: 06/13/2018
    Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo
  • Data de início: 07/28/2018 Data de finalização: 08/13/2018
    Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer
  • Data de início: 08/18/2018 Data de finalização: 08/30/2018
    Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados
  • Data de início: 09/10/2018 Data de finalização: 05/13/2019
    Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho
  • Data de início: 05/14/2019 Data de finalização: 05/19/2019
    Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile
  • Data de início: 05/29/2018 Data de finalização: 07/05/2018
    Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web
  • Data de início: 07/05/2018 Data de finalização: 07/12/2018
    Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas
  • Data de início: 07/12/2018 Data de finalização: 07/18/2018
    Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo
  • Data de início: 07/18/2018 Data de finalização: 07/28/2018
    Unity parte 4: Chefão, partículas e menu
Você pode encontrar um certificado completo aqui